terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Navegando pela literatura : Firelight, o livro que você vai querer na sua prateleira!

                                                                                                                                 Por Sininho

Olá pessoal!

Imagem: Blog Ebook Sharing
É, fiquei um tempo sem aparecer, não é mesmo? Então, alguns devem lembrar que eu escrevo sobre personagens, no entanto hoje estou estreando o novo quadro aqui do Blog, onde alguns de nós vamos trazer indicações dos mais diversos tipos e gêneros de livros para vocês viajarem e descobrirem novos mundos. Claro, sempre já tendo lido tal para podermos apontar os prós e os contras, então fiquem atentos as nossas atualizações!

Hoje vou apresentar o livro "Firelight", escrito por Sophie Jordan. 

A história basicamente se trata de uma "garota" jovem. Porque o garota está entre aspas? 
Na verdade ela é bem mais que uma garota. Será uma bruxa? Talvez uma vampira? Na verdade não. E também não é nenhuma híbrida.
Jacinda, a jovem que estamos falando é uma draki. Opa, espera aí, eu nunca ouvi falar disso!
Vamos explicar, os draki de acordo com a descrição da autora são descendentes de dragões, eles possuem a capacidade de ficar ou na forma humana, ou na de sua espécie. 
Mas voltando ao livro, Jacinda vive num clã de draki, onde se destaca pela sua habilidade rara de cuspir fogo. Como estava prometida ao filho do chefe, ela foge para o "nosso mundo" por assim dizer e passa a conviver com humanos tendo que controlar seus instintos de draki.
É claro que nisso, há um garoto. Ele se chama Will, mas para sua tristeza é um caçador, no entanto vocês vão entender ao ler o porque essa aproximação tão perigosa.

O que eu gostei no livro?

Aventura. O principal motivo para minha escolha de leitura, além de trazer um fato novo, pois a garota não é meia dragão, ou dragão, ela é apenas descendente, o que gerou uma nova linha, os draki. Isso me empolgou bastante.
A ligação com a natureza. Em muitos momentos no livro mostra Jacinda "definhando" sua forma draki pela distância com uma verdadeira natureza, a floresta, os rios. Isso me chamou muita atenção.
A relação entre ela e Will: Não poderia chamar de relação, porém o fato dele ser o "bandido" e acontecer um romance com ela é algo não tão cotidiano, pois estamos muito que acostumados com um "mocinho". 
Um novo "Romeu e Julieta" com aventura: Agora escrevendo me dei conta que mesmo que mínima, parece um pouco, já que são os dois "inimigos" confraternizando, porém não é trágico e possui bastante aventura (até porque se fosse como Romeu e Julieta particularmente não teria lido). 

O que eu não gostei no livro?

Imagem : Blog Ebook Sharing
Partes maçantes. No começo mais na verdade. Há partes que se demoram em cenas que não precisava tanto de detalhe, o que nos faz ter um pouco de "preguiça" para ler e entendiar o leitor.
A relação entre ela e Will: É, eu sei que coloquei nos pontos positivos, mas o que quero trazer aqui é o clichê. Pessoal, eu gosto de clichê, dependendo é claro, porém em partes ficou muito como "Jacinda" a nerd e "Will" o popular. Isso ficou meio chatinho.

Apesar dos pontos negativos (visto de meu ângulo pessoal, vocês podem ter opiniões diferentes) eu recomendo o livro, porque ele nos envolve. Eu lembro a vocês também que possui continuação. A série Draki começa com Firelight (Luz do fogo), mas continua com Vanish (Desaparecido) e um terceiro, Hidden que até onde pesquisei ainda não foi lançado por aqui.

Então, essa foi a dica de hoje pessoal. Fiquem atentos ao blog pois a qualquer momento um de nossos taberneiros pode aparecer aqui com outro muito para ser explorado.

Abraços da Sino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário