quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Que você não sabia sobre o natal

NATAL

Bem, como sabemos, o Natal é o dia do nascimento de Jesus Cristo, mas seria esse o real motivo da criação do natal?
Na publicação de hoje, irei lhe mostrar como o dia 25 de Dezembro foi estabelecido para ser o dia do nascimento de JC, e o que se era comemorado antes de ser Natal.

O que é Natal?
Natal é um Festival Religioso Cristão que comemoramos anualmente no dia 25 de Dezembro ( em alguns países que seguem o calendário Judaico é no dia 7 de Janeiro).
A data é o centro das festas no fim de ano e a temporada de Férias, sendo, no cristianismo o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias.

O Dia do nascimento de Jesus
Bilhões de pessoas comemoram no dia 25 de Dezembro o nascimento de Jesus cristo. A verdade, entretanto, é que ele não nasceu no dia 25.
A data 25 de Dezembro fora escolhida para se contrapor em cima do Solstícios de Inverno, onde era venerado o Deus Sol.
Atualmente muitos estudiosos, estão pesquisando para descobrir a verdadeira data, mas acabam de descobrir que, até mesmo o ano que JC teria nascido pode estar errado.
O que era o Natal antes de Jesus?
Originalmente a data era destinada para celebrar o Nascimento do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), o significado do festival foi modificado pela igreja Católica no Seculo III para tentar converter o povo pagão sob o domínio do império romano, então na data passou a se comemorar o nascimento de JC (Para saber mais sobre o Deus Sol, clique AQUI)



Personagem lendário
Com a criação do Natal, foram-se também criados algumas figuras de origem Cristã e mítica. Entre estas figuras esta o Papai Noel, o Mais famoso e adorado pelas crianças.
O Bom velhinho foi inspirado em um dos bispos, chamado Nicolau que nasceu na Turquia em 280 D.C. O Bispo sendo um homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas Pobres, deixando saquinhos com moedas próximas as chaminés das casas.

O Nome de Noel nas outras Culturas
Alemanha (Weihnachtsmann, O "Homem do Natal"),
Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel),
Chile (Viejito Pascuero),
Dinamarca (Julemanden),
França (Père Noël),
Itália (Babbo Natale),
México (Santa Claus),
Holanda (Kerstman, "Homem do Natal),
Portugal (Pai Natal),
Inglaterra (Father Christmas),
Suécia (Jultomte),
Estados Unidos (Santa Claus),
Rússia (Ded Moroz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário