domingo, 20 de dezembro de 2015

Defense of the Ancients - DotA

  Você joga League of Legends? Heroes of Newerth? Ou mesmo DotA 2?

  Legal! Mas você conhece a versão que deu origem a estes jogos? Não? Pois então vos apresento o lendário DotA Allstars (ou DotA 1)!


  Embora tenhamos hoje uma boa lista de jogos deste tipo pela web, existem ainda muitos jogadores que são fiéis ao clássico! Sem mencionar que é uma excelente opção para quem não tem nenhum Computador fodástico e deseja jogar um bom game.

  Defense of the Ancients nasceu e partilha da mesma Engine de seu papai, WarCraft III: The Reign of Chaos (conhecido também pela sua expansão: The Frozen Throne).

  
WarCraft possuía dentre seus arquivos um aplicativo chamado WorldEdit. Nele, você era capaz de criar seus próprios mapas, personagens, magias, enredos, histórias enfim – o que exigia é claro um pouco mais de conhecimento, mas nada é impossível desde que se tenha empenho e força de vontade, certo?



  Baseado num mapa de StarCraft – outro jogo da Blizzard – chamado Aeon of Strife, Eul criou a primeira versão do mapa que fora idealizada por um dos sócios da Blizzard e, posteriormente, foi sendo melhorado, sendo feitas outras versões etc, até chegar no que temos hoje, com esta vasta gama de jogos do gênero.



  A temática do mapa tenta retratar uma batalha decisiva entre o bem e o mal, representado respectivamente pelo time das Sentinelas – Elfos Noturnos - e pelo time do Flagelo (ou Praga) – Mortos-Vivos –, onde o objetivo de cada um é destruir a fonte do poder de seu adversário: A Árvore da Vida ou o Trono de Gelo – ambos os elementos do mundo de WarCraft.


  Os dois lados possuem seus heróis, cada um portando magias singulares podendo ser combinadas entre elas e com outros diversos itens disponíveis no jogo – o pode variar de acordo com sua necessidade ou estratégia – tudo para que seus ataques sejam fulminantes. Característica que se manteve nos jogos atuais.


(Imagens apenas de referência, já que as versões mais atuais possuem mais personagens, assim como itens)


  Mas vamos ao que interessa...

Downloads!

  Espero ter despertado sua curiosidade para este clássico que é ainda meu preferido, assim como de muitos outros jogadores, pois estou disponibilizando aqui:
  •   WarCraft III e a expansão The Frozen Throne versão 1.26.0.6401, contendo alguns mapas DotA.


  •  Ferramenta necessária que permite Online com outros jogadores pelo Battlenet através de um servidor privado (provavelmente Russo) + Tradução do WarCraft.



  Precisa de ajuda?
  Bom, o jogo em si é só colocá-lo onde deseja, abrir e jogar. Já vem copiado com a versão 1.26a (a mais atual).

  Já a tradução é só instalar. Não tem segredo: Instale primeiro a do WarCraft III e depois a do Frozen Throne. Vale lembrar que essa é a tradução para o jogo, o que inclui menu e diálogos traduzidos no decorrer da história do game, não traduz o DotA. Quanto a este último, tem que encontrar o mapa já traduzido, baixá-lo e colá-lo junto com os demais mapas.

  O War3net - que é a tal ferramenta pra jogar Online que disse ali em cima - não tem segredo instalar não. O lance mais “difícil” que será pedido durante a instalação é o local do diretório do jogo – o que também será pedido nas traduções.
  Após a instalação, você deverá entrar no game através do ícone vermelho com um símbolo de “Infeccioso” inscrito nele, com o nome de ‘WarCraft III PvPgn’ que será gerado na sua Área de Trabalho.
  No menu do jogo que surgirá, clique na lupa ao lado de ‘Battle.Net’ e selecione a primeira opção: Rubattle.net. Clique em Ok e em seguida em Battle.Net.
  Será necessário criar uma conta. É bem rápido e sem segredo também. Depois é só logar e ir em Custom Game,  escolher o mapa que quer jogar e aguardar os outros jogadores (ou aguardar também o carregamento do mapa, caso você não o possua). 
  Já aviso que você poderá passar raiva, pois já joguei com russos extremamente viciados, russos quitters e russos com internet da Xuxa Russa! Por isso, recomendo que convença seus amigos a jogarem com você.

  Sei que existem outras formas de jogarem online também: Pelo Garena, RGC ou mesmo através do Battle.Net do Game original, mas confesso não faço a mínima ideia de como usar o RGC e o Garena atual achei estranho e cheio de bugs. Quanto ao jogo Original, bem... É uma opção, mas duvido que você compre! Hehe! – eu não comprei na época e hoje não acho viável.

  Bom, é isso aí galera! Vou ficando por aqui! Qualquer coisa, é só dar um toque através dos Comentários, Okay?


  Divirtam-se! – ou não! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário