quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Castle Crashers

por Ruby Rebel

Olá aqui estou eu de novo, depois de um milhão de anos (okay sem exageros), dessa vez trazendo um joguinho que eu curti bastante chamado Castle Crashers (algo como “destruidores de castelos”)... 


Castle foi desenvolvido pela The Behemoth e distribuído pela própria Behemoth, pela Microsoft Game Studios e pela Sony Computer Entertainment, por isso pode ser encontrado na PSN, na Steam e para Xbox.


Agora vamos para o resumão: Você é um guerreiro (um daqueles quatro ali de cima) e está no salão do castelo comemorando com sua turminha, tá tudo de boa na lagoa, tranquilo sem grilo quando um cara é jogado escada abaixo para o salão com várias flechas nas costas, o reino está sendo invadido (não me diga?). Pois é! Um Feiticeiro aparece na sala do trono e o rei fica encurralado, o Feiticeiro entonces pega um cristal giganorme que tem acima do trono e sai flutuando, nesse momento você aparece na sala e o rei manda que você vá atrás do Feiticeiro (ou do cristal, tô na dúvida u.u), saindo do castelo você começa a enfrentar alguns bárbaros e aparece essa cena:


Além do cristal as quatro princesas foram sequestradas (sinto tanta pena da de laranja, sempre se ferra, tsc tsc), mais uma missão para você. Resgatar as princesas! Para conseguir esses objetivos você passa por várias situações, enfrenta inimigos em um vulcão, piratas ninjas, formigas aliens (que eu geralmente chamo de abelhas .-.) e até acaba com um casamento e um funeral, isso mesmo!


O jogo é curtinho, divertido e podem jogar até quatro pessoas no mesmo PC ou online (falei em PC porque é onde eu jogo, mas também tem o de console), primeira vez que zerei estávamos jogando eu, meu irmão e o dono do PC nosso amigo Jason equis Corporations (oh produção, pode fazer propaganda? Já era já fiz), eu joguei no meu PC segunda (16/02) e zerei em menos de um dia, quando termina o modo normal o insano é liberado, o insano é a mesma coisa do normal, só que é insanamente difícil (ah vá...).


Castle conta com algumas pitadas de humor e também traz algumas referências de outros games ou filmes, exemplo: podemos montar alguns animais no decorrer do jogo como no antigo jogo Golden Axe (eu amo esse jogo) ou quando derrotamos o Ciclope que ele dá um joinha ao cair na lava como no filme O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e até mesmo quando estamos no rio querendo subir em algo e passa uns peixes semelhantes à Magikarps, o próprio Feiticeiro eu acho meio parecido com Vaati (quem jogou The Legend of Zelda Minish Cap vai saber de quem estou falando).


Com o passar do jogo serão habilitados novos personagens, armas e pets e cada um especial ao seu jeito, os quatro personagens originais de acordo com suas cores: Laranja poder de fogo, Azul poder de gelo (ele é o meu favorito, se bem que tô jogando pra caramba como rosinha agora), Vermelho poder de eletricidade e o Verde poder de veneno, pela Steam você pode comprar o Blacksmith que é roxinho e tem como poder jogar armas e invocar um sapo (ao estilo Naruto, sqnoop) e também traz possibilidade de encontrar armas que você não encontraria normalmente pelo jogo e também o Rosa que tem poder de amor, solta arco-íris e bichos fofinhos.


Você ainda pode habilitar inimigos, os guerreiros brancos que são soldados normais e o próprio rei... As armas também, cada uma tem seu atributo, umas aumentam defesa, ataque, magia ou agilidade, ou ainda podem te ajudar a aumentar chances de critico ou de queimar, envenenar e eletrocutar alguém, além das armas tradicionais como espadas, maças, clavas... Encontramos algumas bem interessantes ou até engraçadas, a principal do Rosinha é um pirulito, tem ainda guarda-chuva, cenoura, um pedaço de carne, pato... E os pets por sua vez te ajudam a encontrar itens secretos, a evoluir mais rápido, atacam inimigos (ou aliados como no caso do Urso Bipolar), te entregam comida... 


Além do modo de jogo normal/insano, se você estiver jogando com mais alguém pode optar por jogar na competição de comida ou na arena, falando em arena, se estiver jogando no modo normal com seus amigos ao salvar uma princesa se inicia um duelo, porque no fim das contas apenas um pode receber o prêmio por salva-la.

A trilha sonora do jogo também é muito legal, primeira vez que joguei nem tinha prestado atenção, mas agora sempre faço questão de prestar. Ela é divertida e em algumas partes tem uma pegada “dark” tudo na medida certa.


Eis o mapa total do mundo, desde o castelo do rei, até os confins no universo onde se enfrenta O Feiticeiro das “Mil Faces”, cara chato tem três ou quatro transformações diferentes (¬ ¬).

Bom pessoas acho que por hoje é só, Castle Crashers é um jogo que recomendo muito, como geralmente ocorre em RPG o level máximo que os personagens chegam é o 99, você tem quatro skills e quando chegar ao level 78 já estará com as quatro completas escutem a tia (u.u).


Para mais informações sobre cenários, personagens, pets, inimigos, armas... É só entrar no site oficial do jogo: http://www.castlecrashers.com/ Ou na própria wiki deles: http://castlewiki.castlecrashers.com/Main_Page


Agora tia Ruby se despede e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário